Academia de Aveiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Academia de Aveiro - Centro de ajuda de evolução para jogadores de Os Reinos da Renascença
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 [Guia] Lago

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nortadas

Nortadas


Mensagens : 108
Data de inscrição : 07/07/2008
Localização : Aveiro, Condado de Coimbra, Reino de Portugal

[Guia] Lago Empty
MensagemAssunto: [Guia] Lago   [Guia] Lago Icon_minitimeQua Jul 30, 2008 8:26 pm

Guia Básico para Pescadores

Conseguirá chegar a melhores lugares de pescaria, se tiver um barco.
No entanto, necessitará da sua Inteligência e Força para conseguir manobrar o barco e chegar aos melhores lugares.

Aspectos Importantes:
- É aconselhável que um pescador tenha Pontos de Força suficientes (6 Pontos de Força) para chegar até à Linha 6 (1 PF - Linha 1)
- Também é aconselhável ter suficientes Pontos de Inteligência para se poder mover várias vezes (pelo menos 5 Pontos de Inteligência) e conseguir apanhar um peixe por dia.
- No final do dia, pescará o correspondente ao último lugar onde carregou (mesmo que ainda tenha movimentos disponíveis).
- Depois de seleccionar o primeiro quadrado, a sua actividade para esse dia será “Pescar”, portanto, tenha cuidado, pois não poderá voltar atrás.

Movimentos

O número de movimentos está ligado aos Pontos de Inteligência (PI = Ponto de Inteligência).

Citação :
0-4 PI = 2 Movimentos;
5-9 PI = 3 Movimentos;
10-14 PI = 4 Movimentos;
15-19 PI = 5 Movimentos;
20-24 PI = 6 Movimentos;
25-29 PI = 7 Movimentos;
30-34 PI = 8 Movimentos;
35-39 PI = 9 Movimentos;
40-44 PI = 10 Movimentos;
45-49 PI = 11 Movimentos;
50-54 PI = 12 Movimentos;
55-59 PI = 13 Movimentos;
60-64 PI = 14 Movimentos;
65-69 PI = 15 Movimentos;
70-74 PI = 16 Movimentos;
75-79 PI = 17 Movimentos;
80-84 PI = 18 Movimentos;
85-89 PI = 19 Movimentos;
90-94 PI = 20 Movimentos;
95-99 PI = 21 Movimentos;
100-104 PI = 22 Movimentos;
105-109 PI = 23 Movimentos;
110-114 PI = 24 Movimentos;
115-119 PI = 25 Movimentos;
120-124 PI = 26 Movimentos;
125-129 PI = 28 Movimentos;
130-134 PI = 29 Movimentos;
135-139 PI = 30 Movimentos;
140-144 PI = 31 Movimentos;
145-149 PI = 32 Movimentos;
150-154 PI = 33 Movimentos;
155-159 PI = 34 Movimentos;
160-164 PI = 35 Movimentos;
165-169 PI = 36 Movimentos;
170-174 PI = 37 Movimentos;
175-179 PI = 38 Movimentos;
180-184 PI = 39 Movimentos;
185-189 PI = 40 Movimentos;
190-194 PI = 41 Movimentos;
195-199 PI = 42 Movimentos;
200-204 PI = 43 Movimentos;
205-209 PI = 44 Movimentos;
210-214 PI = 45 Movimentos;
215-219 PI = 46 Movimentos;
220-224 PI = 47 Movimentos;
225-229 PI = 48 Movimentos;
230-234 PI = 49 Movimentos;
235-239 PI = 50 Movimentos;
240-244 PI = 51 Movimentos;
245-249 PI = 52 Movimentos;
250-254 PI = 53 Movimentos;
255 PI = 54 Movimentos;

Proditividade

- A sua produtividade está ligada aos Pontos de Força. Cada Ponto de Força permitirá que se afaste mais uma Linha em relação à margem. (0 PF = Linha 0, 1 PF = Linha 1, 2 PF = Linha 2...)
- Deverá possuir um barco e utilizá-lo, se quiser chegar além da 6.ª linha. Permitirá aumentar a produtividade, chegando às linhas mais distantes.
- Pode comprar um barco, mas já não poderá vende-lo depois de o ter usado. Só poderá “deitar fora” (não recomendado).
- Poderá ver a sua posição no lago (X, Y) através da barra de status do teu Web-Browser, enquanto passa com o rato por cima das posições.

[Guia] Lago Lago_2

[Guia] Lago MenudePesca

Não poderá saber a percentagem de uma posição antes de clicar nela, pois são recalculados automaticamente todos os dias.

Nota escreveu:
100% = 1 Peixe, se conseguires algo acima de 100%, o restante será acumulado para a tua próxima pescaria.

* escreveu:
Formula: (Qualidade - 100%) + Lembrete da última expedição de pesca = Lembrete da última expedição de pesca do dia seguinte

Exemplo na linha 0 (caso não possua nenhuma percentagem no Lembrete, e a qualidade for menor que 100%, os 100% não serão subtraidos): 80% + 0% = 80%

Segundo exemplo na linha 0: (80% - 100%) + 70% = -20% + 70% = 50%

Exemplo na linha 6: (100% - 100%) + 90% = 90% (+ 1 peixe)

Exemplo na linha 19 (caso a solução da formula seja superior a 100%, subtraia 100%):
(130% - 100%) + 90% = 120% - 100% = 20% (+ 2 peixes)

Percentagens mínimas e máximas de pesca por linha:

Sem Barco

Min----Max
Linha 0 – 70 % - 80 %
Linha 1 – 73 % - 88 %
Linha 2 – 75 % - 89 %
Linha 3 - 77 % - 93 %
Linha 4 - 78 % - 96 %
Linha 5 – 79 % - 99 %
Linha 6 - 80 % - 101 %

Com Barco

Min----Max
Linha 7 - 80 % - 104 %
Linha 8 - 81 % - 107 %
Linha 9 - 81 % - 109 %
Linha 10 - 82 % - 112 %
Linha 11 - 82 % - 114 %
Linha 12 - 82 % - 116 %
Linha 13 - 83 % - 119 %
Linha 14 - 83 % - 121 %
Linha 15 - 83 % - 123 %
Linha 16 - 84 % - 126 %
Linha 17 - 84 % - 128 %
Linha 18 - 84 % - 130 %
Linha 19 - 85 % - 132 %

Guia coordenado por Nortadas. Créditos de imagens fornecidas por Nortadas. 20 de Dezembro de 2008
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Guia] Lago
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Guia] Porcos
» [Guia] Floresta
» [Guia] Vacas
» [Guia] Vegetais
» [Guia] Carniceiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Academia de Aveiro :: Biblioteca da Academia :: Recursos Naturais-
Ir para: