Informações GeraisObservações Gerais: - A actividade de dono de taverna é diferente das outras profissões, pois esse comércio não é reservado para um determinado nível de cidadão.
- O dono de taverna vende cerveja e refeições.
- O dono de taverna pode criar duas refeições no menu, que podem ser comercializadas entre 5 e 30 cruzados.
- Uma refeição pode ser composta de 1 até 4 itens e dará ao cliente um ou dois pontos da fome (dependendo da refeição).
- Os possíveis itens para uma refeição são: carne, peixe, leite, milho, frutas, vegetais e pão.
- Antes de criar uma taverna, veja se não há muita concorrência.
- Você precisa de 100 cruzados para construir a sua própria taverna.
- A cerveja não necessita de custo de aquisição, ou seja o Proprietário da Taverna recebe o valor que o mesmo estipula para a cerveja por cada caneca, sem qualquer despesa.
Comércio na Taverna: - Não existe um sistema automático de compra de ingredientes quando o cliente faz seu pedido.
- O proprietário tem que repor o stock da sua taverna com produtos do mercado ou do (s) seu (s) campo (s).
- Existe sempre uma taverna local, administrada pela Casa do Povo, para cada cidade, as demais, são tavernas privadas.
- As tavernas estão sempre abertas.
Preços e lucros: - Pode decidir a que preço que quer vender, mas é necessário que se preste atenção à concorrência. É melhor chegar a um acordo sobre um leque de preços que representam a maior parte dos benefícios.
- Os benefícios são configurados durante o dia, em "Gestão da taverna" e no dia seguinte, o resultado das vendas em "Eventos".
- Impostos (20 cruzados) deverão ser pagos a cada semana e que reverterão a favor do Condado.
- Pode-se contratar um taverneiro, mas não há compensação para ele, melhor fazer um acerto paralelo se quiser contratar um, (mas tome cuidado para não indicar para a função alguém que não tenha feito um acordo prévio, esta pessoa pode não gostar e tomar as medidas legais).
Perguntas mais FrequentesOnde devo abrir uma taberna? Ter um olhar crítico para o tipo de tavernas quem encontra na sua cidade.
Uma situação ideal é ser a primeira taverna privada da cidade, logo após a taverna da Casa do Povo. Se existem já várias tavernas, veja a que horas do dia que eles são mais frequentadas. Se existem várias tavernas e estão sempre vazias, dificilmente terá sucesso com sua taverna.
Fique atento para a criação de novos municípios e as novas cidades. Se for rápido, poderá ser o primeiro dono de taverna da localidade. A primeira semana das refeições para 7,50 libra na taverna da Casa do Povo irá competir consigo ferozmente, mas a cerveja por 1 cruzado dela, vai chamar os clientes para a sua taverna.
Construir uma taverna... Primeiro precisa de um nome. Encontre um nome original e evite nomes como "no bom bar". Sua taverna deve ser distinguida de forma exemplar, mas não se deixe inspirar pelos os livros de fantasia heróica (Dashing Pony, Burst tambor, etc.).
Evite fazer erros ortográficos no nome da taverna e não faça um grande demais, não quer afastar os seus clientes mais exigentes.
Depois irá precisar de uma descrição. Também deve evitar os erros a todo o custo, porque é uma questão de estar apresentável. Deixe seu carácter guiá-lo, criar um menu do dia... Basta ser criativo. Evite "lol", risonho e outras coisas assim, procure a seriedade do negócio.
O menu e fixação de um preço... Você pode criar duas refeições de alimentos que adquire no mercado ou no (s) seu (s) campo (s). Veja o que o mercado e o (s) seu (s) campo (s) têm para oferecer e decida qual o menu será mais atractivo aos seus clientes.
O preço depende do que usar como ingredientes e a que preço que os comprou.
ATENÇÃO: Certifique-se de que você tem bastantes ingredientes no inventário da sua taverna ou não será capaz de servir refeições aos seus clientes e eles vão para outra taverna.
Você pode trabalhar com o valor de 0,80 cruzados para a cerveja. Ninguém vai fazer uma observação sobre o preço se o ambiente na sua taverna for simpático.
Criar um ambiente simpático na taverna... Pode ser muito difícil no início, porque precisa estar muito presente.
- Experimente a ter clientes fiéis. Não hesite em mobilizar os seus melhores amigos para preencher sua taverna e formar um núcleo fixo. "Movimento chama movimento..."
- Aumentar a quantidade de clientes. Mostrar paciência, especialmente quando é necessário responder 10 vezes à mesma pergunta.
- Apresente seu estilo. Recuse a linguagem de SMS. Não seja agressivo, mas exija dos seus clientes um bom comportamento, idem para os malcomportados. Não tenha medo de perder um cliente rude se ganhar dez amigáveis e continua como um dono de taverna popular.
- Pague algumas rodadas quando há um grande número de clientes, mas também certifique-se de que eles compreendam que não devem ser boca livre, pelo facto de que precisa manter a taverna.
Lidar com outras tavernas... Torne-se um amigo do prefeito, em especial, se tiver bons clientes, futuros eleitores, será ouvido quanto aos seus pedidos: pedir que a taverna da Casa do Povo seja a mais cara e que a sua descrição incentive os clientes a ir às tavernas geridas pelos habitantes.
Trate os outros donos de tabernas como colegas e não como concorrentes. Mas jogar a carta da cooperação e trabalho fora da sua argumentação, em especial para o alinhamento dos preços.
Se desejar selar um acordo entre as tavernas, não há nada como organizar uma festa!
Olhando para eventos... Quando há um evento na aldeia (eleições, lotaria, de casamento ou de não sei o quê), tentam ligá-lo a sua taverna! Organize!
Se um habitante da aldeia parece um pouco trovador, pode fazer um acordo com ele para que ele contribua para a animação de um modo específico.
Seja o primeiro a saber informações e transmiti-las, não hesite em usar a descrição da taverna para passar uma mensagem ou pequenas propagandas!
O primeiro evento da sua taverna deve ser, obviamente, a sua inauguração.
A recorrente armadilha é baixar os preços no momento dos acontecimentos. Não! Pelo contrário, estes eventos são ocasiões para cobrar um pouco mais, geralmente. Caso contrário, a sua taverna só terá movimento apenas na época destes acontecimentos e ninguém poderia organizar algo todas as noites.
Uma última coisa... Nunca se esqueça que a reputação de uma cidade é determinada pelos viajantes e outros comerciantes, que inevitavelmente passam pelas tavernas. Assim, a reputação da sua cidade irá subir e descer com a imagem da sua taverna, a imagem que você, dono de taverna ou taverneiro, transmite.
- Citação :
- Todas as pessoas na taverna:
/me - Escreve em azul - muito útil para RP.
/changerplace X - Muda para o lugar X (de 1 a 6)
/bourse - Mostra o teu grau de alcoolismo
/sussurrar “nome do jogador” - Sussurra a alguém sem que os outros oiçam.
/meal 1 - Comprar o primeiro menu.
/meal 2 - Comprar o segundo menu.
/alcool - Aceitar álcool.
/pasalcool – Não aceitar álcool.
/quit – Sai da taverna cumprimentando todos.
/drink all – Pagar uma rodada a todos.
/drink “nome do jogador” – Pedir uma bebida para si ou para quem quiser.
Apenas o taverneiro / dono da taverna:
/kick “nome do jogador” - Este comando serve para expulsar da taberna algum jogador que caiu ou por mau comportamento. Esta acção dura até ao fim do reset apenas.
/unban “nome do jogador” - Este comando serve para permitir entrada na taberna quando já tiver sido banido nesse dia.